sexta-feira, 27 de julho de 2012


O TEMPO DA VISITAÇÃO  DE DEUS

AM 3:7 -  Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

NO ÉDEM
GN 2:16 -  E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
GN 2:17 -  Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

GN 3:8 -  E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
GN 3:9 -  E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?

NO DILUVIO
GN 6:3 -  Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

EM SODOMA
GN 18:20 -  Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
GN 18:21 -  Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

GN 6:11 -  A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
GN 6:12 -  E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
GN 6:13 -  Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
GN 6:14 -  Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.



NA SARÇA
ÊX 3:2 -  E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
ÊX 3:3 -  E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
ÊX 3:4 -  E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
ÊX 3:5 -  E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
ÊX 3:6 -  Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

ÊX 3:7 -  E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
ÊX 3:8 -  Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
ÊX 3:9 -  E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.

VISITA O EGITO
ÊX 5:2 -  Mas Faraó disse: Quem é o SENHOR, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir Israel.

ÊX 11:4 -  Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: À meia noite eu sairei pelo meio do Egito;
ÊX 11:5 -  E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.

ÊX 12:12 -  E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR.
ÊX 12:13 -  E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.

EM NINIVE
JN 3:1 -  E VEIO a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:
JN 3:2 -  Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.
JN 3:3 -  E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.
JN 3:4 -  E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.

ENTRE NÓS
JO 1:14 -  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
JO 3:16 -  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

GL 4:4 -  Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
GL 4:5 -  Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

ENTRE NÓS HOJE
JO 14:18 -  Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

JO 14:28 -  Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

MT 28:19 -  Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
MT 28:20 -  Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

NO FUTURO
JO 14:1 -  NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
JO 14:2 -  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
JO 14:3 -  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

1TS 4:16 -  Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
1TS 4:17 -  Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

AP 1:7 -  Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

LC 12:39 -  Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.
LC 12:40 -  Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário