sexta-feira, 27 de julho de 2012


             PALAVRAS CHOCANTES EGW
“O povo judaico acariciava a idéia de que eles eram os favoritos do céu, e que sempre deveriam ser exaltados como igreja de Deus... Mas por suas vidas de infidelidade estava se preparando para a condenação do céu e para a separação de Deus.”
“Eles rejeitaram a Luz do mundo, e daí em diante a vida deles foi cercada por trevas como as trevas da meia-noite. A destruição predita veio sobre a nação judaica. ... Jerusalém foi destruída, o templo ficou em ruínas e o seu sítio arado como um campo” – PJ, pág. 276-296.
“Vagarosa e tristemente, Cristo, com os Seus discípulos, deixou para sempre o recinto do Templo. Spirit of Prophecy, vol. 04, pág. 46.2.
Jerusalém é uma representação do que a igreja será se recusar caminhar na luz que Deus tem dado” Testimonies, Vol. 08, pág.67.
“O mundo não deve ser introduzido na igreja, e com ela casar-se, formando um laço de união. Por esse meio tornar-se-á a igreja verdadeiramente corrupta, e, como foi declarado em Apocalipse: covil de toda ave imunda e aborrecível”  Testemunhos Ministros, pág. 265). (Veja a história universal).

É bem oportuno o pensamento:
“Deus possui uma igreja. Não é uma grande catedral, nem uma igreja oficialmente estabelecida, nem as diversas denominações, mas, sim, o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos. Porque onde estão dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Mat. 18:20) Ainda que Cristo esteja entre poucos humildes, esta é sua igreja, pois somente a presença do Alto e Sublime que habita a eternidade pode constituir uma igreja.” E.G. White. Manuscript Releases, 17, p. 81,82.

Sempre fomos aconselhados a usar a Luz Maior e a Luz Menor.
Mas observe o que a própria serva do Senhor disse:
“As Escrituras não necessitam de ser lidas sob a luz embaçada da tradição ou especulação humanas. Podemos tão bem atear luz ao Sol com um facho, como explicar as Escrituras por tradições ou fantasias humanas. A santa Palavra de Deus não necessita do lusco-fusco dos archotes terrenos para tornar distintos os seus esplendores. Em si mesma é luz - a revelação da glória divina; e, ao seu lado, qualquer outra luz é fraquíssima”. Livro - Parábolas de Jesus, pág. 111.

Ela mesma, EGW, nunca se considerou profetisa e no corpo doutrinário Pioneiro não constava isso.
Senão vejamos, como os bereanos de ontem (Atos 17:11) e de hoje sempre fazem:

Mensagens Escolhidas - Volume 1 (Português)
Página
Parágrafo
Texto
 32 
 1 
 não reivindico ser profetisa; e têm perguntado: Por que é isto? 
 32 
 3 
 Cedo, em minha juventude, foi-me perguntado várias vezes: Sois uma profetisa? Tenho respondido sempre: Sou a mensageira do Senhor. Sei que muitos me têm chamado profetisa, porém eu não tenho feito nenhuma reclamação desse título. Meu Salvador declarou-me ser eu Sua mensageira. "Teu trabalho", instruiu-me Ele, "é levar Minha palavra. Coisas estranhas surgirão, e em tua mocidade te separei para levar a mensagem aos errantes, levar a Palavra ante os incrédulos, e pela pena e pela voz reprovar pela Palavra ações que não são direitas. Exorta pela Palavra. Expor-te-ei Minha Palavra. Ela não será como língua estranha. Na verdadeira eloqüência da simplicidade, pela voz e pela pena, as mensagens que dou serão ouvidas, vindas de uma pessoa que nunca aprendeu nas escolas. Meu Espírito e Meu poder serão contigo. 
 32 
 5 
 Por que não tenho eu reivindicado ser profetisa? - Porque nestes dias muitos que ousadamente pretendem ser profetas são um opróbrio à causa de Cristo; e porque meu trabalho inclui muito mais do que a palavra "profeta" significa. 
 34 
 7 
 Reivindicar ser profetisa, é uma coisa que nunca fiz. Se outros me chamam assim, não discuto com eles. Mas minha obra tem abrangido tantos ramos que não me posso chamar outra coisa senão mensageira, enviada a apresentar uma mensagem do Senhor a Seu povo, e a empreender trabalho em qualquer sentido que Ele me indique. 
 35 
 1 
 Quando estive a última vez em Battle Creek, disse, perante uma grande congregação que não reivindicava o ser profetisa. Referi-me duas vezes a este assunto, tencionando a cada vez fazer a declaração: "Não reivindico ser profetisa." Se falei de outra maneira que não essa, compreendam agora todos que o que eu tinha em mente dizer era que eu não reclamo o título de profeta ou profetisa. 
 35 
 7 
 Durante o discurso eu disse que não reclamava ser profetisa. Alguns ficaram surpreendidos ante esta declaração, e como 
 36 
 1 
 tanto se está falando sobre isto, darei uma explicação. Outros me têm chamado profetisa, eu, porém, nunca me atribuí esse título. Não tenho sentido que fosse meu dever designar-me assim. Os que se arrogam ousadamente serem profetas nesses nossos dias são muitas vezes uma ofensa à causa de Cristo. 

Mensagens Escolhidas - Volume 3 (Português)
Página
Parágrafo
Texto
 74 
 4 
 Nenhuma Reivindicação do Título de "Profetisa" 
 74 
 5 
 Durante o discurso [em Battle Creek, 2 de outubro de 1904], eu disse que não reclamava ser profetisa. Alguns ficaram surpreendidos ante esta declaração, e como tanto se está falando sobre isto, darei uma explicação. Outros me têm chamado profetisa, eu, porém, nunca me atribuí esse título. Não tenho sentido que fosse meu dever designar-me assim. Os que se arrogam ousadamente serem profetas nesses nossos dias são muitas vezes uma desonra à causa de Cristo. 

No livro "Em Busca de Identidade" da maior autoridade adventista em História na Andrews University, USA, Dr. G. Knight, págs. 192 e 193 descreve que EGW foi acusada de que "se inspirou nas idéias dos reformadores de saúde de sua época". E que o Pr. Adventista Walter Rea denunciou que EGW "fizera amplos empréstimos nos livros DTN e PP" e que a Comissão designada pelo Pr. Neal Wilson para verificar as denúncias constatou que "o empréstimo feito por EGW de obras contemporâneas era mais amplo do que previamente se supunha", após o que o Pr. Rea publicou seu livro The White Lie ("A Mentira White"). Nunca mais se poderá dizer que EGW estava 100 anos à frente de sua época, embora eu a respeite profundamente e estime sua memória e creia em tudo aquilo que escreveu, desde que condizente com o texto sagrado.



“O pecado é a transgressão da lei, e o braço que é agora poderoso para salvar, será forte para punir quando o transgressor ultrapassar as fronteiras que limitam a paciência divina”. Ellen White, Mensagens Escolhidas, 2:313.7.

O jovem rico “recusou o oferecimento da vida eterna, e foi embora, e haveria o mundo, daí em diante, de receber sempre o seu culto.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, 365.
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

(Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário