NEGAÇÃO DA FÉ EM 1957
Irmão paulo quanto a voce
deixar de responder minhas mensagens não há necessidade porque tenho
poucos material sobre estas divergência , logo nós estaremos compartilhando,
assuntos que não causa alienação, entre membros
e liderança .
Quanto a questão que o irmão insiste de chamar texto fora do
contexto este termo é usado para dize
que os leigos usam textos para criar conceitos errado embaixo da ignorância sem
o domínio de conhecimento.
Mas quanto a suposta corrupção da liderança qualquer líder da igreja sabe que em1957 a igreja adventista sofria grande
pressão do mundo evangélico devido a igreja divergir de suas idéia porque a verdade da iasd não convergia com
algumas doutrinas dos evangélicos .
Na década de 50 Um influente pastor evangélico , Walter
Martin , se ocupou em estudar seitas ,ele conhecia praticamente todas as doutrinas de algumas denominações ,
nesta época ele estava para publicar seu livro sobre as seitas , entre outras
ele já havia considerado seitas: Testemunhas de Jeová e os Mórmons , e a iasd ainda ele não tinha decidido se
seria incluída ,ele ainda precisava se certificar de alguns pontos . Walter
Martin diz que não considerava a iasd seita pela observação do sábado porque
outras denominações também observa, nem pela negação da imortalidade da
alma porque outros também negam, o que
eles queriam saber era o papel de Ellen White na igreja, que a expiação não
terminou na cruz, a natureza humana de Cristo pós lapsariana , e vitória sobre
o pecado , já que a igreja já não era popularmente aceita, a situação iria
piorar caso fosse para o livro das seitas , então alguns líderes adventistas
entre eles estava : I T Anru, Roi Alan Anderson e Leeroy Froon se reuniram com os lideres Evangélicos :
Walter Martn e Donald Barnhouse para
evitar que a igreja posse para o livro das seitas , ao ser interrogado por eles
, os líderes adventistas tiveram uma disposição desafiadora contra o Espírito
de profecia , negaram que a igreja acreditava nestes pontos isto era idéia de
uma minoria e a maioria esmagadora não acreditavam assim. E a igreja não foi
considerada seita porque negou a fé que uma vez foi dada aos santos.
O Pastor George Knight no livro em busca de identidade nas
páginas 170-171 dá alguns detalhes e diz
que os lideres falharam com a verdade.
Quando o Pr. M.L . Andreasen sobe do atitude daqueles
líderes procurou a liderança suprema par
ver se era possível corrigir o que aqueles lideres haviam feito . tudo em vão ,
Então M.L.Andresem tomou a decisão de
enviar cartas as igrejas denunciando a
atitude daqueles líderes, daí então se tornou conhecida o primeiro trazendo
alienação para a igreja .
Pergunto será que M.L.Andreasen era um leigo veja a
credencial dele: O PR. M.L.andreasen (1876-1962) se tornou mundialmente conhecido
por uma maravilhosa contribuição na
explanação da mensagem do evangelho através do livro O ritual do santuário 1947
de sua autoria .
Serviu a igreja como presidente da associação de Nova Iorque
1909-1910, reitor da Atlantic Union College 1918-1922 Reitor da Washington
Missionary College 1922 1924 , presidente da associação de Minnesota 1924 1931
, presidente da Union Colege 1931 -1938
e secretário da associação geral 1941-1950 , e3le também ensinou teologia no seminário teológico da IASD 1937-1949. No
final da década de 50 ele se levantou como atalaia em defesa da fé que uma vez
foi dada aos santos .
Após esta questão os lideres evangélicos se viram numa situação constrangedora pelo
mundo evangélico por não ter incluído a
IASD entre as seitas , então eles pediram que a iasd publicasse um livro que a
mesma não acreditavam como a minoria , o pedido foi aceito , publicaram o livro
Question in doctrines para aliviar a
barra para aqueles lideres .
A própria liderança hoje afirma que o Question in Doctrines troxe alienação para a igreja.
Irmão daí para cá a disposição desafiadora continuou ,
confira
Expiação no santuário é negada
"... antes que
a obra de Cristo pela redenção dos homens seja completada há uma obra
de expiação para a remoção do pecado do santuário. ... Cristo tinha
somente completado uma parte de Sua obra como nosso Intercessor, para
entrar para outra porção de Sua obra, e Ele ainda pleiteia o Seu sangue
perante o Pai em benefício dos pecadores". O Conflito dos Séculos,
p. 421-422, 429.
“Um mediador é
essencial por causa da contínua prática do pecado. . . . Jesus
apresenta a oblação por toda ofensa e cada falha do pecador". Manuscrito
50, (1900).
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Em resultado das
concessões e negativas de nossa verdadeira fé adventista do sétimo dia por
nossa professa liderança, no livro é Questions on Doctrines
[Perguntas Sobre Doutrinas], publicado pela Review and Herald Publishing
Association em 1957, na página 381 Froom declara:
"[Jesus] apareceu na
presença de Deus por nós. . . . Mas não foi com a esperança de obter
algo para nós nessa ocasião, ou em algum tempo futuro. Não! Ele já o havia
obtido por nós na cruz".
A nossa professa
liderança tendo assumido uma postura desafiadora contra o espírito de
profecia, recusou harmonizar-se com a verdade de Deus! Lembrai-vos de que ela
dissera em 1890 que Satanás, mediante os seus agentes, poria tudo em
operação para desarraigar a confiança dos crentes nos pilares de nossa fé.
Isso está ocorrendo agora! Robert Sessler, Abominação da desolação e a
história da IASD, cap. 6.
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Dia do Senhor Apoc 1:10 não é o sábado
“Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor...”. Apoc.
1:10.
“O DIA DO SENHOR mencionado por João era o SÁBADO,...”.
E.G.White, Santificação, pág. 74 (CD ROM).
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“Com
base no livro From Sabbath to Sunday, de Samuelle Bacchiocchi, mostrei
finalmente que a expressão não se refere nem ao Sábado nem ao Domingo,
mas ao tempo em que nosso Senhor Jesus deverá regressar a este mundo para
continuar a sua obra de resgate do ser humano”. Almir A. Fonseca (ex editor
da Rev. Ministério), Ministério, maio/junho de 1993, pp. 31-32. Idem
na edição de março abril de 1992, pp. 22-25.
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Oração pode ser dirigida a qualquer um dos tres
Dirigida ao
Pai, em nome do Seu único Filho, Jesus Cristo, com base em Mat.
6:6 e 9; João 14:13 e 23.
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“...parece
lógico que o povo de Deus possa orar diretamente ao Espírito Santo e adorá-Lo”.
...”parece lógico e prático dirigir petições e louvores apropriados a
qualquer componente do Trio celestial,...”. W. Whidden, J. Moon e J. Reeve, A Trindade, 2003,
pág.307.
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Também passaram a ensinar que os pecados são canselados e
apagados no momento momento que são perdoados.
QUANDO OS PECADOS ARRREPENDIDOS SERÃO CANCELADOS?
Assim como Cristo, por ocasião de Sua ascensão, compareceu à
presença de Deus, a fim de pleitear com Seu sangue em favor dos crentes
arrependidos, assim o sacerdote, no ministério diário, aspergia o sangue do
sacrifício no lugar santo em favor do pecador.
O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da
condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado; este ficaria
registrado no santuário até à expiação final; assim, no cerimonial típico, o
sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas este permanecia
no santuário até ao dia da expiação.
No grande dia da paga final, os mortos devem ser
"julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas
obras". Apoc. 20:12. Então, pela virtude do sangue expiatório de Cristo,
os pecados de todo o verdadeiro arrependido
serão eliminados dos livros do Céu. Assim o santuário estará
livre ou purificado, do registro de pecado. No tipo, esta grande obra de
expiação, ou cancelamento de pecados, era representada pelas cerimônias do dia
da expiação, a saber, pela purificação do santuário terrestre, a qual se
realizava pela remoção dos pecados com que ele ficara contaminado, remoção
efetuada pela virtude do sangue da oferta para o pecado.
Assim como na expiação final os pecados dos verdadeiros
arrependidos serão apagados dos registros do Céu, para não mais serem lembrados
nem virem à mente, assim no serviço típico eram levados ao deserto, para sempre
separados da congregação. Cristo em seu
santuário pg. 38
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