sexta-feira, 27 de julho de 2012


NEGAÇÃO DA  FÉ EM 1957

Irmão paulo quanto a voce  deixar de responder minhas mensagens não há necessidade porque tenho poucos material sobre estas divergência , logo nós estaremos compartilhando, assuntos que não causa alienação, entre membros  e liderança .
Quanto a questão que o irmão insiste de chamar texto fora do contexto  este termo é usado para dize que os leigos usam textos para criar conceitos errado embaixo da ignorância sem o domínio de  conhecimento.
Mas quanto a suposta corrupção da liderança  qualquer líder da igreja sabe  que em1957 a igreja adventista sofria grande pressão do mundo evangélico devido a igreja divergir de suas idéia  porque a verdade da iasd não convergia  com  algumas doutrinas dos evangélicos .
Na década de 50 Um influente pastor evangélico , Walter Martin , se ocupou em estudar seitas ,ele conhecia praticamente  todas as doutrinas de algumas denominações , nesta época ele estava para publicar seu livro sobre as seitas , entre outras ele já havia considerado seitas: Testemunhas de Jeová e os Mórmons ,  e a iasd ainda ele não tinha decidido se seria incluída ,ele ainda precisava se certificar de alguns pontos . Walter Martin diz que não considerava a iasd seita pela observação do sábado porque outras denominações também observa, nem pela negação da imortalidade da alma  porque outros também negam, o que eles queriam saber era o papel de Ellen White na igreja, que a expiação não terminou na cruz, a natureza humana de Cristo pós lapsariana , e vitória sobre o pecado , já que a igreja já não era popularmente aceita, a situação iria piorar caso fosse para o livro das seitas , então alguns líderes adventistas entre eles estava : I T Anru, Roi Alan Anderson e Leeroy Froon  se reuniram com os lideres Evangélicos : Walter Martn e Donald Barnhouse  para evitar que a igreja posse para o livro das seitas , ao ser interrogado por eles , os líderes adventistas tiveram uma disposição desafiadora contra o Espírito de profecia , negaram que a igreja acreditava nestes pontos isto era idéia de uma minoria e a maioria esmagadora não acreditavam assim. E a igreja não foi considerada seita porque negou a fé que uma vez foi dada aos santos.
O Pastor George Knight no livro em busca de identidade nas páginas 170-171  dá alguns detalhes e diz que os lideres falharam com a verdade.

Quando o Pr. M.L . Andreasen sobe do atitude daqueles líderes  procurou a liderança suprema par ver se era possível corrigir o que aqueles lideres haviam feito . tudo em vão , Então M.L.Andresem  tomou a decisão de enviar cartas  as igrejas denunciando a atitude daqueles líderes, daí então se tornou conhecida o primeiro trazendo alienação para a igreja .

Pergunto será que M.L.Andreasen era um leigo veja a credencial dele: O PR. M.L.andreasen (1876-1962) se tornou mundialmente conhecido por uma maravilhosa contribuição  na explanação da mensagem do evangelho através do livro O ritual do santuário 1947 de sua autoria .
Serviu a igreja como presidente da associação de Nova Iorque 1909-1910, reitor da Atlantic Union College 1918-1922 Reitor da Washington Missionary College 1922 1924 , presidente da associação de Minnesota 1924 1931 , presidente da Union Colege  1931 -1938 e secretário da associação geral 1941-1950 , e3le também ensinou teologia  no seminário teológico da IASD 1937-1949. No final da década de 50 ele se levantou como atalaia em defesa da fé que uma vez foi dada aos santos .

Após esta questão os lideres evangélicos  se viram numa situação constrangedora pelo mundo evangélico   por não ter incluído a IASD entre as seitas , então eles pediram que a iasd publicasse um livro que a mesma não acreditavam como a minoria , o pedido foi aceito , publicaram o livro Question in doctrines  para aliviar a barra para aqueles  lideres .

A própria liderança hoje afirma que o Question in Doctrines  troxe alienação para a igreja.
Irmão daí para cá a disposição desafiadora continuou , confira


Expiação no santuário é negada

"... antes que a obra de Cristo pela redenção dos homens seja completada há uma obra de expiação para a remoção do pecado do santuário. ... Cristo tinha somente completado uma par­te de Sua obra como nosso Intercessor, para entrar para outra porção de Sua obra, e Ele ainda pleiteia o Seu san­gue perante o Pai em benefício dos pecadores". O Conflito dos Séculos, p. 421-422, 429.
“Um mediador é essencial por causa da contínua prática do pecado. . . . Jesus apresenta a oblação por toda ofensa e cada falha do pecador". Manuscrito 50, (1900).  
Em resultado das concessões e negativas de nossa verdadeira fé adventista do sétimo dia por nossa pro­fessa liderança, no livro é Questions on Doctrines [Perguntas Sobre Doutrinas], publicado pela Review and Herald Publishing Association em 1957, na página 381 Froom declara:
"[Jesus] apareceu na presença de Deus por nós. . . . Mas não foi com a esperança de obter algo para nós nessa ocasião, ou em algum tempo futuro. Não! Ele já o havia obtido por nós na cruz".
A nossa professa liderança tendo assumido uma postura desafiadora contra o espírito de profecia, recusou harmonizar-se com a verdade de Deus! Lembrai-vos de que ela dissera em 1890 que Satanás, mediante os seus agentes, poria tudo em operação para desarraigar a confiança dos crentes nos pilares de nossa fé. Isso está ocorrendo agora! Robert Sessler, Abominação da desolação e a história da IASD, cap. 6.









Dia do Senhor Apoc 1:10 não é o sábado
“Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor...”. Apoc. 1:10.
“O DIA DO SENHOR mencionado por João era o SÁBADO,...”. E.G.White, Santificação, pág. 74 (CD ROM).  
“Com base no livro From Sabbath to Sunday, de Samuelle Bacchiocchi, mostrei finalmente que a expressão não se refere nem ao Sábado nem ao Domingo, mas ao tempo em que nosso Senhor Jesus deverá regressar a este mundo para continuar a sua obra de resgate do ser humano”. Almir A. Fonseca (ex editor da Rev. Ministério), Ministério, maio/junho de 1993, pp. 31-32. Idem na edição de março abril de 1992, pp. 22-25.  

Oração pode ser dirigida a qualquer um dos tres

Dirigida ao Pai, em nome do Seu único Filho, Jesus Cristo, com base em Mat. 6:6 e 9; João 14:13 e 23.  
“...parece lógico que o povo de Deus possa orar diretamente ao Espírito Santo e adorá-Lo”. ...”parece lógico e prático dirigir petições e louvores apropriados a qualquer componente do Trio celestial,...”. W. Whidden, J. Moon e J. Reeve, A Trindade, 2003, pág.307.  

Também passaram a ensinar que os pecados são canselados e apagados  no momento momento  que são perdoados.


QUANDO OS PECADOS ARRREPENDIDOS SERÃO CANCELADOS?

Assim como Cristo, por ocasião de Sua ascensão, compareceu à presença de Deus, a fim de pleitear com Seu sangue em favor dos crentes arrependidos, assim o sacerdote, no ministério diário, aspergia o sangue do sacrifício no lugar santo em favor do pecador.
O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado; este ficaria registrado no santuário até à expiação final; assim, no cerimonial típico, o sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas este permanecia no santuário até ao dia da expiação.
No grande dia da paga final, os mortos devem ser "julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras". Apoc. 20:12. Então, pela virtude do sangue expiatório de Cristo, os pecados de todo o verdadeiro arrependido
serão eliminados dos livros do Céu. Assim o santuário estará livre ou purificado, do registro de pecado. No tipo, esta grande obra de expiação, ou cancelamento de pecados, era representada pelas cerimônias do dia da expiação, a saber, pela purificação do santuário terrestre, a qual se realizava pela remoção dos pecados com que ele ficara contaminado, remoção efetuada pela virtude do sangue da oferta para o pecado.
Assim como na expiação final os pecados dos verdadeiros arrependidos serão apagados dos registros do Céu, para não mais serem lembrados nem virem à mente, assim no serviço típico eram levados ao deserto, para sempre separados da congregação. Cristo em seu santuário pg. 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário