domingo, 13 de fevereiro de 2011

POSIÇÃO CORRETA PARA ORAR


POSIÇÃO CORRETA PARA ORAR

Onde obtiveram nossos irmãos a idéia de que deviam ficar em pé quando oram a Deus?
II ME, 311

Alguém que por cerca de cinco anos se educou em Battle Creek foi solicitado a fazer uma oração antes que a irmã White falasse ao povo. Mas quando o vi pôr-se em pé enquanto os lábios iam abrir em oração a Deus, minha alma foi levada no íntimo a dar-lhe uma repreensão pública. Chamando-o por nome, disse-lhe: “Prostre-se de joelhos!” Esta é sempre a posição apropriada.    II ME, 311

Apresento estes textos comprovativos, com a pergunta: “Onde recebeu o irmão H sua educação?” – Em Battle Creek. Será  possível que com todo o esclarecimento que Deus tem dado a Seu povo sobre a reverência, ministros, diretores e professores de nossas escolas, por preceito e exemplo ensinem os jovens a ficarem em pé na devoção, como faziam os fariseus? II ME, 311, 312 e 313

Estamos a viver em tempos perigosos. Os adventista do sétimo dia fazem a profissão de ser o povo que guarda os mandamentos de Deus; mas estão a perder o seu espírito devocional. II ME, 314 e 315

E quando vos reunis para adorar a Deus, não deixeis de vos prostrar de joelhos diante dEle. Que esta ação testifique de que toda a alma, e corpo e espírito estão em sujeição ao Espírito de Verdade. – II ME, 314

Homens e mulheres, não desonreis a Deus pela vossa irreverência e imponência. Não vos ponhais eretos em vosso farisaísmo ao fazerdes vossas orações a Deus. Desconfiai de vossa própria força. Não confieis nela; mais prostrai-vos freqüentemente de joelhos diante de Deus, e adorai-O. II ME, 314

Quando em oração a posição indicada é prostrado de joelhos. Este ato de culto foi exigido dos três hebreus cativos na Babilônia... Mas tal ato era preito que só devia ser prestado a Deus – o Soberano do mundo. O Dominador do Universo; e esses três hebreus recusaram-se a dar essa honra a qualquer ídolo, mesmo que fosse do ouro puro. – II ME, 312

Deve haver um conhecimento inteligente de como se aproximar-se de Deus em reverência e piedoso temor com amor devocional. Há uma crescente falta de reverência para com o nosso Criador, um crescente desrespeito pela Sua grandeza e majestade. II ME, 315

Não Ha Lugar Impróprio Para a Oração  Não há tempo nem lugar impróprios para erguer a Deus uma oração... Entre as turbas de transeuntes na rua, em meio a uma transação comercial, podemos elevar a Deus um pedido, rogando a direção divina, como fez Neemias quando apresentou seu pedido, perante o rei Artaxerxes.
 Vereda de Cristo, 88 e 89

Para orar não é necessário que estejais sempre prostrados de joelhos. Cultivai o hábito de falar com o Salvador quando sós, quando estais caminhando, e quando ocupados com os trabalhos diários.
A Ciência do Bom Viver, 511  
Podemos falar com Jesus no caminho e Ele diz: Estou a tua mão direita. Podemos comunicar com Deus em nosso coração: andar na companhia  de Cristo. Quando empenhados em nossos trabalhos diários, podemos exaltar o desejo de nosso coração, de maneira inaudível aos ouvidos humanos; mais essa palavras não amortecerão em silêncio, nem serão perdidas. Coisa alguma pode sufocar o desejo da alma. Ele se ergue acima do burburinho das ruas, acima do barulho das máquinas. É a Deus que estamos falando, e nossa oração é ouvida.  Obreiros Evangélicos, 258

Nossa Atitude em Oração
Tanto no culto público, como no particular, temos o privilégio de curvar os joelhos perante o Senhor ao fazer-Lhe nossas petições. Jesus, nosso exemplo, "pondo-Se de joelhos, orava". Luc. 22:41. Acerca de Seus discípulos acha-se registrado que também se punham de joelhos e oravam. Atos 9:40; Atos 20:36; Atos 21:5. Paulo declarou: "... me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo." Efés. 3:14. Ao confessar perante Deus os pecados de Israel, Esdras ajoelhou-se. Esd. 9:5. Daniel "três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante de seu Deus". Dan. 6:10. – II ME, 311

Tanto no culto público como no particular é nosso dever prostrar-nos de joelhos diante de Deus quando Lhe dirigimos nossas petições. Este procedimento mostra nossa dependência de Deus.
II ME, 312

“... Será  possível que com todo o esclarecimento que Deus tem dado a Seu povo sobre a reverência, ministros, diretores e professores de nossas escolas, por preceito e exemplo ensinem os jovens a ficarem em pé na devoção, como faziam os fariseus? II ME, 311, 312 e 313

Cada criança deve ser ensinada a mostrar verdadeira reverência para com Deus. Jamais deve o Seu nome ser pronunciado leviana ou irrefletidamente. Anjos, ao pronunciarem aquele nome, velam o rosto. Com que reverência não devemos nós, que somos caídos e pecadores, tomá-lo em nossos lábios! - PR, 236

Todo o exército celestial rodeia então seu majestoso Comandante, e com a mais profunda adoração prostram-se diante dEle e lançam suas brilhantes coroas a Seus pés.  HR, 240

A ORIGEM DA IRREVERÊNCIA
Ele deixou a imediata presença do Pai, insatisfeito e cheio de inveja contra Jesus Cristo. Dissimulando seu real propósito, convocou os exércitos angelicais. Introduziu seu assunto, que era ele mesmo. Como alguém agravado, relatou a preferência que Deus dera a Jesus em prejuízo dele. Contou que, dali em diante, toda a doce liberdade que os anjos tinham desfrutado estava no fim. Pois não havia sido posto sobre eles um governador, a quem deviam de agora em diante render honra servil? Declarou que os tinha reunido para assegurar-lhes que ele não mais se submeteria à invasão dos direitos seus e deles; que nunca mais ele se prostraria ante Cristo; que assumiria a honra que lhe devia ter sido conferida e que seria o comandante de todos aqueles que se dispusessem a segui-lo e obedecer a sua voz.
HR, 14 e 15
Disse que ele mesmo e os que com ele se uniram tinham ido muito longe para voltarem, que enfrentaria as conseqüências, que nunca mais se prostraria para adorar servilmente o Filho de Deus; HR 16 E 17

É excluído o ensino humano. Não há lugar para a tradição, para as teorias e conclusões dos homens, nem para a legislação da igreja. Nenhuma das leis ordenadas por autoridade eclesiástica se acha incluída na comissão. Nenhuma dessas têm os servos de Cristo de ensinar. - DTN, 826

As opiniões de vossos companheiros vos podem ser de valor, mas não deveis confiar nelas, sem ter vossas próprias e definidas idéias. Deveis examinar as verdades que fostes levados a crer, até vos certificardes de que não contêm defeito algum. Perdeis muito quando não levais à lei e ao testemunho cada ponto da fé a que vos apegais, pois não vedes nem apreciais a verdade como é. – CSES, 33

Tempos de tribulação estão diante de nós. Em muitos casos, nossos amigos nos rejeitarão. Sem causa os homens se tornarão nossos inimigos. Os motivos do povo de Deus serão mal interpretados, não somente pelo mundo, mas por seus próprios irmãos. Os servos do Senhor serão colocados em situação difíceis. Será criada uma tempestade num copo de água para justificar a atitude egoísta e a injustiça dos homens – MM, 1983 EGW

Vivemos numa época em que Satanás opera à direita e à esquerda em nossa frente e por trás de nós; e todavia como um povo, estamos dormindo. Deus deseja que se faça ouvir uma voz despertando Seu povo para a ação.
2TS, 313

Em cada século e em cada terra, os mensageiros de Deus tem sido chamados a enfrentar amarga oposição dos que deliberadamente escolhem rejeitar a luz do Céu.
AA, 179

Permanecer fiel nos últimos dias não será obra do simples acaso. Será o produto de uma consagração adequada e de um preparo profundo. O fiel procurará e conseguirá conhecer a vontade de seu Senhor, as táticas do inimigo e os tempos de oposições. Saberá também receber corretamente a luz quando chegar a ele, sem aceitar a luz falsa, e, sem rejeitar a verdadeira. Examinará por si mesmo, com o auxílio do Espírito Santo, a verdade que lhe chegar a mente.
AA, 232 – 2TS, 107 – TM, 119

Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões - essa será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição. A nação ficará do lado do grande líder rebelde. – 2TS, 31


Nenhum comentário:

Postar um comentário