terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

OS MORTOS DEVEM FALAR NOVAMENTE


"Os mortos devem falar novamente"    Ellen White
 Quando o homem vier mover um alfinete do nosso fundamento o qual Deus estabeleceu pelo seu Santo Espírito, deixe os homens de idade que foram os pioneiros no nosso trabalho falar abertamente, e os que estiverem mortos falem também, reimprimindo os seus artigos das nossas revistas. Juntemos os ráios da divina luz que Deus tem dado, e como Ele guiou seu povo, passo a passo no caminho da verdade. Esta verdade permanecerá pelo teste do tempo e da experiência.
24 de Maio de 1905 - Manuscript Release Vol 1 pg 55.
 
"Esta doutrina da Trindade foi trazida para a igreja no mesmo tempo em que a adoração de imagens, e a guarda do domingo e não é mais do que a doutrina dos persas remodelada."

J.N. Lougborough.  --- Adventist Review 5 de Novembro de 1861

Que uma pessoa seja três pessoas, e que três pessoas sejam uma só pessoa, é uma doutrina que nós podemos proclamar ser contrária à razão e ao senso comum." 
James White.  Adventist Review --- 6 de Julho de 1869

Tradução)

"Razões Católicas Para Guardar o Domingo"
1. Porque também é chamado na antiga denominação Romana o "Dies Solis", o dia do sol o qual era sagrado.
2. Porque é em louvor à santíssima Virgem Maria.
3. Porque é o dia dedicado pelos apóstolos em louvor à Santa Trindade.
4. Porque Jesus nasceu num domingo.
5. Porque Jesus ressussitou dos mortos num domingo.
..............................................................

Razão dos Protestante:
..............................................................


The Advent Review ----"Restourando Roturas" J.B.Frisbie. 4 de Abril de 1854

"Mas, a fábula Pagã e Papal da natural imortalidade, fez do maior inimigo do homem, a morte, a porta para a felicidade eterna, e deixa a ressurreição como uma coisa de pequena significação. É a base do espiritualismo moderno.
Aqui nos devemos mencionar a Trindade que acaba com a personalidade de Deus, e de seu Filho Jesus Cristo, e o batismo por asperção que em vez de sepultar em Cristo no batismo, em significado da sua morte. Mas nós saímos destas fábulas para encontrar outra, que é sagrada para quase todos os cristãos, católicos e protestantes. É o (5.) a mudança do sábado do quarto mandamento, do sétimo para o primeiro dia da semana. O festival pagão do domingo ......."

James White
The Advent Review 11 de Dezembro de 1855.

"A grande falta da Reforma foi que os reformadores pararam de reformar.
Se tivessem  levado avante, não teriam deixado nenhum vestígio do papado atrás, tal como a natural imortalidade, batismo por aspersão, a trindade, a guarda do domingo, e a igreja agora estaria livre de erros escriturísticos."
Advent Review 7 de Fevereiro 1856

A doutrina da Trindade foi estabelecida na igreja pelo concílio de Nice 325 AD.
Essa doutrina destroi a personalidade de Deus e seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
A forma infame como foi imposta à igreja, aparece nas páginas da história eclesiástica, que causa aos que acreditam na doutrina corar de vergonha.

J.N. Andrews -- Adventist Review March 6, 1855






A forma espiritualista pela qual negam a Deus como o único Senhor, e Jesus Cristo está numa primeira posição, [igual a Deus] constitue um antigo credo trinitariano, fóra das escrituras; que Jesus é Deus eterno.
No entanto não existe passagem das escrituras que dê suporte isso. Temos testemunhos bíblicos em abundância que ele é Filho do Eterno Pai.

Jame White
The Day Star - 24 de Janeiro 1846


"... está tão longe da verdade como a velha e absurda doutrina trinitariana na qual diz que Jesus é verdadeiramente o Deus eterno."

J.N. Andrews ---Advent Review 5 de Agosto de 1852.



A Doutrina Bíblica da Divindade de Cristo
A inconsistente posição mantida em relação a Trindade, sem dúvida é a causa de muitos outros erros. Erroneos pontos de vista da divindade de Cristo, levam a erros quanto a espiação.
Vendo a espiação num quadro arbitrário, (e todos devem acreditar assim, os que acreditam que Jesus é Deus eterno) levam a conclusões arbitrárias a uma ou duas classes de pessoas: Os que creen na predestinação e universalismo, [e correlatos]
A doutrina que propomos examinar foi estabelecida pelo concílio de Nice, 325 AD. e desde esse período, as pessoas que não acreditam nela são denunciadas pelos sacerdotes e papas como perigosos heréticos. Isso para tornar anátema os chamados arianos. [os que acreditavam na doutrina de Ário] AD 513. 
Nós não conseguidos seguir para trás essa doutrina, que teve origem no "Homem do Pecado" e nós encontramos esse dogma estabelecido através da força, ao contrário do direito de investigar nas Escrituras esse assunto.
Aqui encontramos uma pergunta que é frequentemente feita: Você acredita na divindade de Cristo?
Inquestionavelmente, a maioria de nós acredita. Mas nós não acreditamos como a igreja M. E. que ensina, que Cristo é verdadeiramente o Deus eterno, e ao mesmo tempo homem...."

D.W.Hull  --- Adventist Review 10 de Novembro de 1859


"Sustentar a doutrina da Trindade, não é mais que uma evidência da intoxicação pelo vinho que todas as nações beberam.
O fato dessa ser uma das principais doutrinas, senão a principal, pela qual o bispo de Roma foi exaltado ao papado, não recomenda muito em seu favor.
Isto deveria fazer alguém investigar por sí mesmo, como quando os demônios fazem milagres para provar a imortalidade da alma.
Se eu nunca duvidei antes, [da procedência diabólica da doutrina da Trindade] agora eu tenho que provar até o fundo, ...."

R.F.Cottrell  --- Advent Review 6 de Julho de 1869

  [ ] é nosso  --- O Pastor Cotrell era redador da Revista Adventista e era quem preparava as primeiras lições da escola sabatina. Reproduzimos integralmente no link o seu excelente artigo sobre a Trindade, pena que esteja em inglês e nem todos podem ler.

Você não acha estranho? --- Ellen White fez uma guerra contra o livro do Dr. Kelloggs, por descaracterizar Deus pelo panteismo, e nunca disse uma palavra siquer reprovando esses pioneiros que combatiam a Trindade ? (supondo a Trindade como uma concepção correta sobre Deus
Joseph Bates escreveu com relação a sua conversão em 1827, "Com respeito a Trindade eu concluí ser impossível acreditar que o Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai Todo Poderoso, são um mesmo Ser."
"Mas com respeito ao Espírito, a Bíblia usa expressões que não podem se armonizar com a idéia que é uma pessoa igual ao Pai e ao Filho. Ao contrário mostra que é uma divina influência de ambos; o meio pelo qual se fazem representar e pelo qual se manifesta o poder através de
todo o universo, quando não estão pessoalmente presentes."

Urias Smith foi o diretor das publicações Adventistas por quase 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário