sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Grande Multidao


A Grande Multidão – Pr. Colin Standish – Dezembro de 2006

            A Serva do Senhor tem nos dito que a condição para uma pessoa ser salva é a mesma que sempre existiu – obediência perfeita à Lei de Deus. Essa foi a grande questão no Jardim Do Éden. Esta foi a questão com os patriarcas e esta foi a questão nos dias do Dilúvio. E o sucesso ou a falha dos Israelitas dependia disso. E de uma forma muito clara o homem tem se desviado de Deus. Infelizmente nós temos que encarar a realidade que cada igreja e instituição estabelecida por Deus têm falhado. E eu vou fazer uma profecia: se geração após geração continuar falhando de cumprir o propósito de Deus, certamente até mesmo essa instituição poderia cair em apostasia. Quando o Instituto Hartland começou há 23 anos, eu falei para a 1ª turma de alunos, e para os 1°s funcionários que se este Instituto continuar por mais 50 anos e ainda não vier Jesus, é muito provável que o Hartland estará em apostasia. E no ano 2008 nós vamos ter alcançado a metade de 50 anos. Meus irmãos, o objetivo é alcançar o Reino de Deus. O povo adventista do 7° dia fatalmente tem falhado em cumprir o chamado de Deus pra ele. A irmã White deixou claro, vez após vez, que Jesus já poderia ter voltado se o povo estivesse preparado. Quantas gerações terão que passar ainda até que nós estejamos prontos para o Reino de Deus? Será que nós falharemos em nossa geração? Será que vai ter que surgir outra geração? E outra? E assim nós estaríamos demorando a volta de Jesus.
Queridos irmãos, vamos deixar de negar e recusar o chamado de Deus para as nossas vidas. Jesus deu tudo por nós. E nós não estamos dispostos a dar tudo pra Ele. Meus irmãos, se nós não estivermos dispostos a dar tudo por Ele, não sermos dignos de tê-Lo. E a minha oração é que através deste grupo Deus possa levantar um grande exército pra Ele. Nos dias dos apóstolos, em 3 décadas, o Evangelho foi espalhado para o mundo inteiro. Mas nós já estamos aqui há 162 anos desde a decepção e desapontamento de 1844 quando Jesus entrou no Lugar Santíssimo. Não demorará tanto para completar o juízo investigativo; para completar a expiação; para apagar os pecados do povo fiel de Deus.   Deus está esperando que nós estejamos prontos para o lar celestial. Quantos mais vão precisar morrer? Esse não é o plano de Deus. Mas o problema é nosso. Como seria maravilhoso se o Espírito Santo pudesse ser derramado! No dia de Pentecostes 120 pessoas aproximadamente estiveram unidas perfeitamente. Vocês já pensaram como seria difícil conseguir unir 120 pessoas? Vá para qualquer igreja que tenha mais ou menos 120 membros e você verá que será difícil uni-las. Certamente você não vai encontrar um povo unido em doutrina e prática. Mas a Bíblia ensina que Deus vai ter 144 mil unidos perfeitamente nos últimos dias.
Vou ler da Pena Inspirada, Primeiros Escritos, página 15 “Os 144 mil foram selados e eles estavam unidos perfeitamente.” Conseguir unir 144 mil pessoas perfeitamente é algo que nunca aconteceu na história desse mundo. Mas isso certamente acontecerá. Através da união como essa, estaremos cumprindo a oração de Jesus em João 17: 17 “Santifica-os na Verdade, pois a Tua Palavra é a Verdade.” Jesus fala o segredo para alcançar tal união. E infelizmente hoje milhares de adventistas estão abandonando essa verdade. Mas essa Igreja foi estabelecida com a mentalidade de que a Bíblia e somente a Bíblia é a nossa regra de fé. Nós proclamávamos que não tínhamos um credo a não ser a Bíblia, mas hoje nós temos um credo – as 27 Doutrinas Fundamentais (hoje 28).  Nós não podemos aceitar esse credo de 28 Doutrinas Fundamentais, porque não vieram de Deus, porque foi uma coisa fundamentada na filosofia de satanás. Eu não estou falando isso sem cuidado. Através desse esboço de doutrinas houve uma tentativa de minimizar certas doutrinas fundamentais da nossa igreja.  O responsável em esboçar essas doutrinas foi muito claro em descrever o que realmente aconteceu. Ele disse que houve uma tentativa porque ele participou da comissão que desenvolveu esse esboço para minimizar certas doutrinas críticas. Por exemplo: os votos batismais que falavam sobre a separação de certos entretenimentos, e também certas coisas que falavam sobre a reforma de saúde foram eliminados. E várias coisas que falavam da reforma do vestuário foram eliminadas do voto.
Como é que a gente pode firmar a nossa fé em algo que teve uma tentativa de minimizar princípios divinos? Eu quase chorei durante a última Conferência Geral. Infelizmente, mas não foi surpresa pra mim e outro departamento se desenvolveu. E foi iniciado pela minha Divisão Pacífico-Sul. Eles conseguiram convencer alguns delegados da Associação Geral para votar algumas cláusulas nos votos batismais, dizendo que tinha alguns erros. Esses votos batismais não eram tão abrangentes como os outros. Nos votos batismais atuais, pelo menos nos oficiais, não destaca claramente o Espírito de Profecia revelado na pessoa de Ellen White. Antigamente antes de a pessoa ser batizada, ela precisava afirmar sua fé no dom profético – no Espírito de Profecia. Mas hoje eu posso ter quase certeza que tem pessoas aqui que foram batizadas sem afirmar sua fé que o dom profético foi manifestado em Ellen White. Porque foi mudado; hoje em dia você a linguagem dom profético em vez de Espírito de Profecia. Eu crio no dom profético. Mas além de haver o dom profético na Igreja Adventista, o Espírito de Profecia na pessoa de Ellen White é fundamental para esta igreja. O nome de Ellen White não é mais mencionado nos votos batismais atuais.

Em 2005 em St. Louis (EUA) houve um voto e houve também uma afirmação de que a Bíblia não é a nossa única regra de fé e prática, mas que as 28 doutrinas fundamentais são. A 2ª fase diz que nós cremos na Bíblia conforme é apresentada nas 28 Crenças Fundamentais. Isso é uma abominação; isso é chocante. Não é a Bíblia mas são as 28 Crenças Fundamentais da igreja. Não é o que Deus tem ordenado na Sua Palavra - A Palavra infalível de Deus. Mas é a criação de homens falíveis. Isso me traz tanta dor sendo eu uma pessoa que viveu tantos anos na igreja adventista. Eu deixei muito claro para os líderes o meu posicionamento em relação às Crenças Fundamentais. Se você for apoiar tal coisa, não espere fazer parte dos 144 mil. Isso já se desenvolveu há muitos anos. Eu tenho um livro que escrevi a cerca disso que estou encorajando fortemente que seja traduzido. Esse livro fala a cerca dos votos batismais desde 1872. E até o ano 1932 em diante. Você pode comparar com o voto batismal de 1946 que até então os votos eram muito claros e muito puros. Quantos aqui foram batizados na IASD antes de 1946?  Eu fui batizado no ano de 1950 e eu agradeço a Deus por ter sido batizado quando os votos batismais eram mais diretos. Nós não usamos esses votos batismais quando nós batizamos no Hartland. Nós usamos os antigos votos. Quando fomos desafiados a cerca disso, eu falei com os nossos irmãos da liderança e eu falei: “irmãos, nós estamos determinados a trazer pessoas fiéis para a igreja adventista e isso é difícil com os votos atuais.” Mas eles me deram a única argumentação que esses votos foram votados péla liderança. Mas os votos antigos também foram votados pela nossa liderança, quando nós tínhamos homens e líderes de integridade que eram leais à mensagem preciosa que Deus confiou a essa igreja.  Deus está chamando um povo que pode se levantar contra tais apostasias. E ficarão em pé mesmo que os Céus caiam e serem leais aos princípios como a bússola o é ao pólo. Precisamos de homens e mulheres que não serão seguidores de pensamentos humanos. Deus precisa de tais pessoas. Nós temos que começar uma reforma que esta igreja desesperadamente precisa. E Deus não vai nos deixar escapar dessa responsabilidade. Nós temos que ajudar os nossos líderes com amor. Nós concluímos que até mesmo os nossos líderes não conhecem muito bem o manual.
Eles queriam que nós afirmássemos a nossa fé nas 28 Crenças Fundamentais. Eu perguntei: “Que tipo de afirmação seria esta?” “Por que vocês não me pedem para eu afirmar a minha fé na Bíblia?” Eles me disseram que não estavam pedindo que eu afirmasse a minha fé na Bíblia, mas nas Crenças Fundamentais. Eu falei pra eles: “Por que vocês estão pedindo tal coisa que está no manual da igreja? E não as crenças básicas que estão na outra parte do manual?” Ninguém sabia que havia dois tipos de voto. E eu falei pra eles: “irmãos, vocês mesmos estão pedindo algo que eu afirme algo que vocês não conhecem.” O Vice-Presidente disse que não sabia que havia outros votos. Ele falou: “alguém tem aí o manual?” Alguém tinha o manual e deu pra ele. E ele perguntou: “onde é que ficam esses outros votos?” E outro homem que era o presidente de uma Divisão disse: “Qual era o 28°? E foi descoberto no final do manual. E o Vice-Presidente acalmou-se falou: “eu estou aprendendo alguma coisa. “ E ele não fez outra pergunta. Irmãos, isso é um documento humano. Nós temos que apenas firmar a nossa fé na Palavra de Deus. Eu jamais colocaria um dos meu livros no mesmo nível que a Bíblia.
Os 144 mil vão seguir as Palavras de Deus e não de homens. Eu quero que vocês compreendam uma das estratégias dos jesuítas. Duas dessas táticas foram direcionadas à igreja adventista a fim de destruir a o adventismo. Uma delas foi que os jesuítas queriam que os protestantes acreditassem no Calvinismo e na predestinação que é o ensinamento que Deus predestina os homens ou para a salvação ou para a perdição. Então eles chegariam a ir contra ao Armenianismo. Armênio era um reformador que acredita no que nós acreditamos – que Cristo oferece Sua salvação para todos, mas nós temos que escolher essa salvação. Nós é que temos que tomar nossa decisão se vamos seguir a Cristo ou não. Nós não acreditamos que Deus é arbitrário. Nós não acreditamos que Deus manipula. Deus tem dado a todas as Suas criaturas o livre arbítrio – quem quiser vem. Nós temos que escolher se vamos aceitar a Cristo ou não. Isso causou um conflito nas igrejas protestantes – foi uma tática jesuíta. Houve grande confusão dentro da igreja protestante.
Se você acredita no livre arbítrio saiba que a mentalidade jesuíta era não acreditar no livre arbítrio. Então o objetivo foi causar uma divisão no Protestantismo. Nunca eles vinham diretamente ensinando o Catolicismo. Eles eram muito mais sábios do que se pensava. A idéia era de eles diminuírem aos poucos suas crenças protestantes.
O conceito do livre arbítrio tem sido aos poucos minimizado dentro da nossa própria igreja. Muitos dos princípios Calvinistas estão na Nova Teologia. Eles são muito antigos. Foram fundamentados no 4° século com Agostinho, bispo de Hipo. A Nova Teologia está fundamentada em Agostinho e recentemente foi chamada de Calvinismo. Mas os verdadeiros adventistas não acreditam assim.
Chegar à conclusão que não é possível obter vitória sobre o pecado é uma idéia Calvinista. A idéia de que Jesus tomou uma natureza não caída é uma idéia Calvinista e Agostiniana. Ambas as doutrinas vieram de Agostinho. O pecado original é uma doutrina de Agostinho. A maioria dos adventistas não faz idéia de onde surgiram esses pensamentos. Mas estudando a Bíblia é impossível cair nesses erros.
Eu quero que vocês compreendam que isso invadiu também a nossa igreja.  A outra tática jesuíta – eles falam que temos que encorajar os protestantes a seguirem os seus pastores e serem dependentes deles, da mesma forma que os católicos dependem dos seus padres. Isso está acontecendo lamentavelmente hoje dentro da nossa própria igreja. O Protestantismo verdadeiro acredita que todo leigo é sacerdote e pode estudar a Bíblia por si mesmo.  O Protestantismo verdadeiro ensina que todo leigo tem a capacidade de se desenvolver no estudo da Bíblia. Mas o que o Catolicismo não quer é que as pessoas não estudem a Bíblia por si mesmos. Mas só o que os pregadores ensinam nos púlpitos. Isso não fará parte da mentalidade dos 144 mil. Eles se apegarão à Bíblia e somente à Bíblia para sua regra de fé e vida.
Irmãos nós precisamos sondar os nossos corações e buscar a Deus com todo o coração.  Eu quero ver um reavivamento dentro da nossa igreja. Eu quero ver a fé que foi dada aos santos reavivada. Eu não estou interessado em ver as pessoas dizendo: “ o pastor falou, o fulano de tal falou”. Nós precisamos seguir a Palavra de Deus. Nós precisamos ouvir os pregadores se eles estiverem ensinando aquilo que está em harmonia com a Palavra de Deus. Você pode ouvir os pastores, mas se eles não estiverem ensinando de acordo com a Palavra de Deus, você tem que ir até ele com amor. Muitos dos nossos pastores estão ensinando o erro, mas estão sinceros porque foi assim que eles foram ensinados; porque foi assim que eles aprenderam na escola. E eles acreditam que isso é verdade.
O livro Guardiões da Fé fala como é fácil um pastor se envolver em idéias que não estão em harmonia com a Verdade. E esse livro fala como isso pode acontecer. Eu vi isso quando eu estava na escola de Avondale onde milhares de alunos teólogos seguiram os ensinamentos de Desmond Ford. E como resultado na década de 80, 181 ministros na Austrália e Nova Zelândia saíram do ministério; muitos saíram da igreja completamente e alguns se tornaram pastores de igrejas dominicais; alguns dos quais eu conhecia pessoalmente. Alguns saíram completamente do Cristianismo, porque aprenderam a seguir homens e não a Palavra de Deus. Homens que por anos pregaram e ensinaram em nossas igrejas. A mesma coisa tem acontecido nos EUA. Existem muitos que se apostataram da fé; eram nossos pastores e hoje estão como pastores dominicais. Mas o que eles fizeram no decorrer do tempo antes deles saírem da igreja adventista? Divulgaram material e agora hoje eles estão arrasando a igreja, para mostrar que nós não deveríamos guardar o Sábado, e que nós não deveríamos acreditar que quando a gente morre a gente não  vai para o Céu. E muitos deles têm material na internet que fala que a irmã White não foi uma profetisa verdadeira; que a mensagem do Santuário não vale nada; e ao ensinarem as 3 Mensagens Angélicas ele dizem que nós não estamos certos em relação ao Juízo Investigativo. Tudo isso está acontecendo hoje. Por isso nós não devemos seguir os homens; é muito fácil seguir os homens e ficarmos folgados. Um dos pregadores mais populares do mundo durante muitos anos estava como pastor numa igreja em Washington. E ele falou para sua congregação: “eu sei que vocês todos estão muito ocupados. Então eu vou estudar pra vocês durante a semana, e no Sábado eu vou compartilhar o estudo com  vocês. Isso é Catolicismo declaradamente. E muitas pessoas acharam uma boa idéia, achando que o pastor podia alimentar tudo o que eles precisavam. Tem pessoas que nem abrem a Bíblia durante a semana. Existem pastores muito fiéis e eu conheço muitos pastores fiéis na América do Norte e muitos também na Austrália.  Eu agradeço a Deus por esses homens e eu tenho certeza que vocês têm pastores fiéis aqui no Brasil. Mas mesmo que o pastor seja fiel nós temos que entender que ninguém é infalível.  Se você ouvir alguma coisa que é diferente, não fale que é interessante, porque pode ser um engano; não abrace qualquer coisa. Algumas pessoas estão muito dispostas a abraçar qualquer coisa nova que for ensinada. Igual algum jovem que vê uma menina bonita e já abraça de imediato sem pensar. Mas não conhece o caráter da jovem. Não conhece o temperamento e a personalidade dela. Mas, ela tem uma aparência bonita. Ela é atrativa e eles deixam ser levados pelas  emoções. E antes de perceber eles estão presos e muitas vezes casamentos infelizes são desenvolvidos. Muitas pessoas fazem a mesma coisa com novas idéia que aparecem, especialmente se as pessoas que estão apresentando essas novas idéias usam o termo nova luz; mas eu posso dizer pra vocês que aquilo que hoje é apresentado como nova luz, muita vezes são heresias fatais.
Quando eu penso na forma como os textos estão sendo torcidos para ensinar coisas erradas... Eu conversei com um homem em Sidney na semana passada e ele não acreditava que o Espírito Santo existe, igual uma conversa que eu tive com uma pessoa em Brasília há 3 anos atrás. O homem de Brasília me falou por cerca de 3 horas sobre o seu posicionamento a cerca do Espírito Santo. Eu não dei tanto tempo para o homem de Sidney. Eu não falei quase nada; ele falou praticamente o tempo todo. Mas depois de 2 horas e 45 minutos, eu perguntei a ele se nós podíamos para de conversar. Eu disse pra ele: “eu podia ter te falado sobre o que eu creio com poucas palavras e eu não precisava dizer tanta coisa para mostrar o meu posicionamento. Deixe-me compartilhar alguns versículos e você pensa o que você quiser. Não vou tentar torcer as passagens.” São algumas questões que estamos enfrentando em nossa igreja hoje.
Os 144 mil não serão compostos por pessoas que aceitam idéias falsas.
Em Fundamentos da Educação Cristã, pág. 442 diz que não existe santificação sem a Verdade. Se você não acredita na Verdade você jamais alcançará a santificação. Nunca vai fazer parte daquele grupo unido dos 144 mil. No livro Nosso Alto Chamado pág. 445 diz que unidade é o resultado da perfeição do caráter cristão. Se você deixar sua mente crer no erro, você não pode alcançar a santidade. Se você não está santificado, você não pode alcançar a perfeição de caráter e você não pode alcançar a verdadeira união. Por isso não será fácil ser 144 mil. As palavras das Escrituras afirmam.
O Brasil precisa de adventistas do 7° dia fiéis. A irmã White nos deu o Mandamento de Deus. Ela fala que o nosso dever é trabalhar para advertir o mundo e trazer reforma e purificação para a igreja. Esta igreja ainda não está purificada e por isso nós precisamos trabalhar não só para o mundo, mas também para a igreja. O fato de ela dizer que nós devemos nos esforçar para trazer reforma para a igreja, já fala que a igreja está precisando de reforma. Mas será que isso significa que ela não é a igreja de Deus? Não. Ela é a igreja de Deus. Alguns me perguntam como é que essa igreja pode ainda ser a igreja de Deus se tem tantos problemas? No livro que eu escrevi que vai ser publicado ano que vem na língua portuguesa, fala a cerca do fato de que a igreja judaica, baseado no Espírito de Profecia, mesmo quando ela estava na sua pior condição, continuou sendo a igreja que Deus apoiava. Por quê? Não porque ela estava com pecado, mas porque ainda havia lá o conhecimento da Lei de Deus. Isso não se encontrava em Babilônia. E hoje ela fala das verdades de Deus serem confiadas à igreja adventista do 7° dia. Apesar dos problemas, você ainda encontra na IASD o caminho que leva ao Céu. Você não consegue encontrar esse mesmo caminho nas igrejas de Babilônia. Se você estudar a Palavra e Deus e o Espírito de Profecia e não tentar desenvolver idéias erradas, mas aceitar a Bíblia tal como ela é, a irmã White diz que nós deveríamos exigir um Assim diz o Senhor parta tudo. Isso pé uma base para tudo.
Existem textos difíceis na Bíblia. E alguns são muito difíceis para serem compreendidos. Não tente desenvolver idéias em cima de textos que não podem ser compreendidos. Vocês entenderam isso?
Nós temos que analisar os textos mais claros e assim ensinar e compreender os mais difíceis na luz deles. Deixa-me dar um exemplo no livro Primeiros Escritos, pág. 36 e 37.  Eu tinha um aluno de teologia ensinando na faculdade de Avondale. Ele chegou no meu escritório todo nervoso. E ele falou que havia erros dentro da sala de aulas a respeito do decreto dominical. E eu sabia o que o professor estava ensinando. E eu perguntei ao aluno o que ele estava ensinando. E ele falou que o decreto de morte universal virá antes do Fechamento da Porta da Graça. E ele inclusive falou que os evangelistas antigos falavam o erro. E aí eu peguei o livro Primeiros Escritos. E eu disse para o jovem: “o que você lê aqui no livro? O que a irmã White fala?” E eu li assim: “Eu vi que os 4 anjos iam segurar os 4 ventos até a obra de Jesus se terminar. E então viria as 7 últimas pragas. As 7 pragas vêm antes ou depois da Porta da Graça se fechar? Depois.  Estas pragas vão despertar a ira dos malignos contra os justos. E eles vão acreditar que nós somos os culpados dos juízos de Deus caírem sobre eles. E se eles pudessem nos eliminar as pragas não cairiam mais. O decreto saiu para acabar com os santos que fez com que eles clamassem dia e noite por socorro. Então, quando é que esse decreto de morte surgiu? Depois que as pragas começaram a cair. Então, certamente é depois que o tempo da graça terminar. Eu não consegui convencer aquele jovem, apesar do texto estar tão claro. Eu mostrei para ele o Grande Conflito que diz a mesma coisa. Mas seu professor havia ensinado diferente para ele. Era um jovem bom. Mas ele saiu da escola confuso quando se formou. Por um pequeno tempo ele foi pastor. Mas ele não teve muita firmeza na Verdade. E logo ele saiu do ministério. E logo após ele saiu da igreja. Como eu choro por causa desses casos! Jovens que se perderam. Isso está acontecendo vez após vez.
Na América do Norte pelo menos 60 ministros saem anualmente. Muitos perdem sua fé na fé adventista. Estamos vivendo uma crise dentro da nossa igreja. Mas não se desespere. Deus deixou claro que essa igreja é a menina de Seus olhos. E é o objeto que Ele mais ama aqui na Terra. E muitas vezes a irmã White deixa claro que a igreja jamais se tornará Babilônia. Mas muitos dentro da igreja sairão. E muitos vão se perder. Gostaria de dizer o que vai acontecer com muitas pessoas. Primeiros Escritos, 282 aqui descreve adventistas que depois vão reconhecer que estão perdidos. “Muitos ficaram irados ao sofrerem os danos das pragas. Foi uma cena de terrível agonia. Pais irados com os filhos, filhos para com os pais. Irmãs contra irmãs, irmãos contra irmãos. Cada um acusando o outro por eles não permanecerem fiéis. Lembra do Jardim do Éden. Choros altos em toda direção. Muitos falando: “foi você que me distraiu e me impediu de conhecer a Verdade que poderia ter me salvado dessa hora terrível.” O povo virou para os seus ministros, os quais eles tanto admiravam. Ministros que eles elogiavam. Mas eram ministros que não advertiam e não sacudiam o povo. Eles chegaram para os seus pastores com repreensão dizendo: “você não nos alertou; você me disse que todo o mundo seria convertido; e clamou paz, paz para pacificar todos os nossos temores. Você não nos alertou dessa hora. E aqueles que tentaram nos advertir, você disse que eles eram fanáticos e homens malignos que iriam nos destruir. Muitos leigos vão se perder por causa de ministros infiéis. Mas os ministros não vão escapar dos juízos de Deus. O sofrimento deles será 10 vezes maior do que a do povo leigo. Nós temos que orar pelos nossos ministros. Orar com fervor por eles. Falar com eles.
Eu tive oportunidade de ter uma conversa muito boa com o meu pastor na Virgínia. Eu não fico ouvindo porque eu vejo que ele está falando algo errado. Eu mantenho um relacionamento bom com ele. E eu falo com ele: “Gostaria de conversar com você a respeito de algo que você citou no seu sermão.” Ele sabe que eu sou amigo dele. Por isso ele me ouve e me pergunta: “o que eu falei errado, Colin?” E eu compartilho com ele através da Bíblia e do Espírito de Profecia. E ele sempre fica grato quando eu faço isso; quando eu o admoesto. Mas se eu fosse até ele com raiva, e com muita paixão, eu não iria ter esse tipo de comunicação com ele. Nós temos que abordar as pessoas com amor e com o Espírito de Cristo. Muitas pessoas perderam a oportunidade ideal de advertir as pessoas.   
Então amados irmãos, todos os que estarão vivos depois do Tempo da Graça precisam se esforçar para fazerem parte dos 144 mil. E aqueles que Jesus vai deixar dormir, eu oro que Deus mantenha esses fieis. Para que ambos os grupos juntos possam encontrar o Senhor nos Céus. A Palavra de Deus nos prometeu: que Ele não quer que ninguém se perca. Mas que todos se arrependam. E fiquem prontos para o Seu Reino. Que Deus abençoe vocês.

Farão parte da grande multidão os que morreram salvos antes do Fechamento da Porta da Graça e também outros mártires mortos e outros mortos salvos. Eles podem até ter dado o Alto Clamor e terem recebido a Chuva Serôdia, mas dormirão, principalmente idosos e crianças. A grande multidão não são os 144 mil. Os 144 mil são os vivos e o número é literal. 
Vamos orar: Nosso querido Pai que estas nos Céus. Ajuda-nos a nos distanciar da apostasia e do mundanismo dentro da nossa igreja. Ajuda-nos Senhor a compreender a dor que o Senhor sente por essas coisas. Dizer ao Teu povo ao qual o Senhor morreu para salvar, que estão seguindo doutrinas erradas e desviando os ouvidos da Verdade. Que nós possamos amar a Verdade e odiar o erro. Que nós possamos amar o bem e odiar o mal. Ajuda-nos Senhor, coloque em nós um amor pela pureza e moralidade. Que isso possa vir e santificar os nossos corações. E abençoa-nos ao testemunhar para outros na nossa igreja ou no mundo. Pois a nossa recompensa está nos Céus ao ganhar almas para ti. Que gozo será por toda a eternidade ao sabermos que ganhamos almas para o Teu Reino. Nós Te pedimos no nome amado de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário