domingo, 25 de maio de 2014

MODESTIA CRISTÃ

Se você ler os textos I João 2:6; Efésios 5:1-13; Romanos 12:1 e 2; I Coríntios 6:19 e 20; 10:31; I Timóteo 2:9 e 10; Levítico 11:1-47; II Coríntios 7:1; I Pedro 3:1-4; II Coríntios 10:5 e Filipenses 4:8, verá que somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, nós só nos envolvemos naquelas coisas que produziram em nossa vida pureza, saúde, e alegria semelhantes às de Cristo. Isto significa que nossas diversões e entretenimentos devem corresponder aos mais altos padrões de gosto e beleza cristãos. Embora reconheçamos diferenças culturais, nosso vestuário deve ser simples, modesto e de bom gosto, apropriado àqueles cuja verdadeira beleza não consiste no adorno exterior, mas no ornamento imperecível de um espírito manso e tranqüilo. Significa também que, sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele inteligentemente. Junto com adequado exercício e repouso, devemos adotar alimentação mais saudável possível e abster-nos dos alimentos imundos identificados nas Escrituras. Visto que as bebidas alcóolicas, o fumo e o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são prejudiciais a nosso corpo, também devemos abster-nos dessas coisas. Em vez disso, devemos empenhar-nos em tudo que submeta nossos pensamentos e nosso corpo à disciplina de Cristo, o qual deseja nossa integridade, alegria e bem-estar.
Assim vemos que além de Deus ter criado homens e mulheres com tudo que lhes é necessário (não necessitamos de brincos, pulseiras, anéis, etc..). Ele valoriza muito mais o interior de cada pessoa do que o exterior.
O mais importante para Deus não é a mulher mais bonita, mas sim a que melhor honra e louva ao SENHOR em seus pensamentos, atitudes e procedimentos.
A Bíblia não entra em detalhes quanto a este assunto de adornos. Mas apresenta o ideal que é cada pessoa seguir o princípio da modéstia e da simplicidade em seu modo de proceder e se vestir.

Provérbios 31:29-31


"Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.

Aqui o Homem mais Sábio da História e Possuidor de Varias Esposas e Concubinas Homem que de Todos foi o que teve um Contato com varios tipos de Mulheres e Afirma que a Beleza é engano algo enganoso a Formosura é Algo que se vai Passar é temporário; e dentre a Mulher Bela a Formosa e a Mulher que TEME ao SENHOR a que TEME SERÁ ELOGIADA ....
A Bíblia diz que a prostituta "coloria os olhos", mas o SENHOR diz : "Ainda que te pintes em volta dos teus olhos com pinturas, debalde te farias bela" (Jr 4:30). "És povo de dura cerviz; se por um momento eu subir no meio de ti, te consumirei; tira, pois, de ti os atavios, para que eu saiba o que te hei de fazer. Então, os filhos de Israel tiraram de si os seus atavios desde o monte Horebe em diante" (Ex 33:5-6).
Possa Deus iluminar você nesta decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário